quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Notícias

Nova fábrica de fertilizantes entrou em operação no MS

Com a missão de desenvolver produtos e soluções de qualidade superior com base nas necessidades e características da agricultura tropical, foi inaugurada neste mês, a nova fábrica de fertilizantes da Hinove Agrociência, no município de Rio Brilhante (MS). Ocupando uma área total de 100 mil m2 e investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a solenidade de inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do prefeito da cidade, Donato Lopes da Silva e outras autoridades políticas regionais e lideranças setoriais do agronegócio. A instalação tem capacidade anual para produzir 400 mil toneladas de fertilizantes líquidos e outras 400 mil toneladas de fertilizantes sólidos.
Com a entrada em operação da nova unidade, em Rio Brilhante, a Hinove reforça sua posição como uma das mais inovadoras indústrias do segmento de fertilizantes, oferecendo uma linha de compostos que atende a uma centena de formulações, garantindo soluções de alta tecnologia para o produtor agrícola brasileiro, de acordo com suas necessidades.
Grande parte da produção da nova unidade se destina às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial um raio superior a 250 quilômetros no entorno da unidade fabril. Ou seja, por estar estrategicamente localizada no coração do Brasil poderá atender os Estados vizinhos e até mesmo os países que fazem fronteira com MS, como Bolívia e Paraguai.
A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial da Hinove que inclui, além da sede administrativa, localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro-SP, parcerias em diversas minas de fosfato em São Paulo e Mato Grosso do Sul, subsidiárias na Bolívia e Paraguai, assim como outras parcerias.
O Ceo e fundador da Hinove, Renato Benatti, afirmou que a empresa nasceu com este DNA, de ser uma empresa inovadora. “Customizamos para os nossos maiores clientes. Atendemos clientes de 500 hectares a 1 milhão de hectares, principalmente do setor sucroenergético. Nossos produtos são dotados de muita tecnologia e aditivos especiais que são melhores aproveitados pelos solos e pelas plantas”, esclareceu Benatti.

Paralelamente às parcerias no campo industrial, a Hinove também consolidou uma série de acordos com destacadas instituições acadêmicas para a realização de diversas pesquisas, visando se manter sempre na vanguarda das mais modernas técnicas de desenvolvimento de novos fertilizantes. Entre esses parceiros estão: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), USP – São Carlos, UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Jaboticabal e Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia Ltda (NPCT).
PERFIL DA HINOVE
Constituída em 2011, inicialmente para produzir micronutrientes para aplicação foliar, a Hinove Agrociência tem apresentado crescimento expressivo, tanto em termos da colocação no mercado de formulações inovadoras, quanto na conquista do mercado de fertilizantes especiais no Brasil. Após o desenvolvimento e lançamentos das primeiras linhas de produtos, Planta Cana, Colhe Cana e HiPhós Fostatado, a empresa conseguiu, já em 2014, firmar contratos para o fornecimento de insumos para os principais produtores de etanol do país.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Cooperativas paranaenses se destacam em ranking nacional de empresas
Podcast 213 - Paraná tem 41 empresas entre 500 maiores do Brasil
06/11/2024

Cooperativismo é o setor que mais se destaca no cenário de negócios do Paraná. Exportação de ovos do estado cresce e apresenta melhor resultado em 27 anos. Acompanhe as notícias do agronegócio no podcast “Conexão Agro”

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário