sexta-feira, 14 de junho de 2024

Cooperativismo

Nova sede da Sicredi Dexis sintetiza valores e futuro da cooperativa

 

No topo do prédio de seis andares da nova sede da Sicredi Dexis uma estação meteorológica terá um papel importante e menos usual: vai medir a incidência de sol e chuva e, assim, controlar automaticamente a abertura e fechamento das persianas. O edifício também conta com sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica e água, concentração de CO2 nos ambientes, além de controlar iluminação, ar-condicionado e diversos equipamentos.
Estes são apenas alguns diferenciais da nova sede da cooperativa que será apresentada para a imprensa e influenciadores em 31 de maio, e no dia seguinte será inaugurada com a presença de autoridades e lideranças, prometendo ser o novo cartão-postal de Maringá. A obra, que levou quatro anos para ser finalizada, sintetiza os valores da Sicredi Dexis: cooperativismo, relacionamento próximo e valorização dos colaboradores são alguns deles. E também antecipa o futuro de uma instituição financeira. Isso porque na agência que funcionará no prédio não haverá circulação de dinheiro físico, mas privilegiará o relacionamento.
Documentário
Neste ano em que comemora 38 anos, a Sicredi Dexis ganha, além da sede, outro grande presente: o documentário Conexões, de uma hora, com depoimentos e imagens que contam sua história e do surgimento e fortalecimento do cooperativismo no Brasil.
Com apenas 38 anos e um crescimento vertiginoso e consistente, a cooperativa tem o privilégio de ter sua história relatada por pessoas que ajudaram a construi-la. “O documentário nasceu do sonho de termos nossa história e memória contada pela boca das pessoas que participaram do nosso nascimento, crescimento e tudo mais, além disso era uma preocupação do presidente, Wellington Ferreira, termos esse registro de pessoas tão importantes”, conta a coordenadora de Comunicação da Sicredi Dexis, Any Kethleen Garghetti. No documentário, também é resgatada a história do nascimento do cooperativismo; e há entrevistas de nomes importantes do setor econômico nacional, como Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e especialista em cooperativismo; e Roberto Campos, presidente do Banco Central.
Conexões será lançado no próximo dia 30, dentro da agenda de eventos de inauguração da nova sede, numa exibição para convidados, às 20 horas, no auditório do novo prédio, em Maringá. Após a primeira exibição, será apresentado num tour pelas 109 cidades do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista, áreas de atuação da Sicredi Dexis, hoje a maior cooperativa do sistema Sicredi.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário