sexta-feira, 14 de junho de 2024

Equinos

Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana realiza cavalgada em Capitólio (MG)

Tags: cavalgada, equinos, mangalarga

 

 

A Cavalgada em Guapé, promovida pelo Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana, terá três dias de trilhas no entorno do Rio Grande, próximo à turística região de Capitólio (MG), de 11 a 13 de maio.

É a primeira vez que a cavalgada é realizada nessa região. Colocando à prova a resistência do Cavalo Mangalarga, os animais realizam trilhas de até 27 km por dia e ainda trabalham com a elevação da altitude e terrenos muito irregularidades.

Devido ao temperamento e à funcionalidade característicos da raça, a experiência do cavaleiro neste tipo de prova é ainda mais proveitosa.

Para o Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana essa é uma das oportunidades de demonstrar as qualidades do Cavalo de Sela Brasileiro “além de também proporcionar aos mangalarguistas um cenário paradisíaco. Acreditamos que essa combinação gera uma experiência inigualável e canaliza essa memória afetiva positiva à imagem do cavalo Mangalarga “.

A aventura também testa ao extremo a comodidade dos animais, pois os participantes ficarão em torno de 6 horas montados em solo totalmente irregular. A participação é limitada, por motivo de segurança; assim são apenas 30 vagas disponíveis.

A Cavalgada vai aliar o prazer de estar em meio às belezas exuberantes de Minas Gerais ao prazer de se montar o verdadeiro Cavalo de Sela Brasileiro.

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário