quarta-feira, 19 de junho de 2024

Destaques

Pesquisadores brasileiros na especialidade de Ciência e Tecnologia de Sementes são destaque internacional

Tags: agronegócio, Cooperativismo, embrapa, tecnologia

Pesquisadores de Ciência e Tecnologia de Sementes da Embrapa Soja, diretores da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), os doutores José de Barros França-Neto e Francisco Carlos Krzyzanowski, estão entre as autoridades globais da pesquisa de sementes convidadas para publicarem artigos na edição comemorativa dos 50 anos da revista “Seed Science and Technology” (SST), uma das mais importantes publicações internacionais na especialidade.

A edição do jubileu da revista editada pela “International Seed Testing Association” (ISTA) é considerada um marco histórico porque, desde o primeiro volume publicado em 1973, vem registrando o desenvolvimento da pesquisa mundial de sementes.

Ao publicar o artigo de revisão dos dois pesquisadores da Embrapa Soja, entre os maiores nomes da pesquisa atual, a revista faz uma deferência importante à qualidade dos especialistas brasileiros.

Deferência de quem tem a expertise e conhece profundamente a produção de pesquisa em Ciência e Tecnologia de Sementes no mundo, a editora da SST há mais de 10 anos, a doutora Fiona Hay, fez o convite a França-Neto e Krzyzanowski para contribuírem nessa edição histórica da revista.

“Foi com muita honra e alegria que recebemos o convite. Somente agora, após recebermos a publicação final da revista, tivemos conhecimento de que foram apenas oito artigos publicados. Todos os autores convidados para redigir os oito artigos são considerados pela ISTA especialistas de renome internacional, em diversas áreas do conhecimento em Ciência e Tecnologia de Semente”, ressaltam França-Neto e Krzyzanowski.

França-Neto e Krzyzanowski produziram o artigo que trata do tema “O uso do teste de tetrazólio para a avaliação da qualidade fisiológica das sementes”, altamente relevante para o aperfeiçoamento do controle de qualidade na indústria mundial de sementes. Foi destacado o uso do teste de tetrazólio para a determinação do vigor em sementes de diversas espécies relevantes para a agricultura.

“Para nós, pesquisadores brasileiros, representando a Embrapa e a ABRATES, dentro da especialidade de Ciência e Tecnologia de Sementes, foi uma grande honra termos recebido este convite, e termos o nosso trabalho em destaque na edição especial de 50 anos da revista “Seed Science and Technology”. Que o sucesso alcançado pela SST nestes 50 anos continue de maneira ainda mais intensa e significativa”, avaliaram França-Neto e Krzyzanowski.

Os autores ressaltam que o teste de tetrazólio, para ter alcançado a relevância científica e interesse que tem atualmente a nível mundial, advém da dedicação de dezenas de profissionais da academia e de instituições de pesquisa. Este artigo divulga ao mundo o que existe de mais avançado em conhecimentos referentes ao teste de tetrazólio.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário