sexta-feira, 14 de junho de 2024

Agronegócio

Pesquisadores formalizam cooperação para estudo de enfezamento do milho

milho

Representantes de entidades que se dedicam à pesquisa agropecuária vão formalizar em Londrina uma cooperação com o objetivo de promover estudos sobre o complexo do enfezamento do milho. O encontro começa nesta quarta (26) e vai até quinta (27), na sede do IDR-Paraná, na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375, a partir das 9 horas.

A cooperação envolve doze projetos de pesquisa, abrangendo a avaliação — no campo e em ambiente controlado — da tolerância de cultivares de milho disponíveis no mercado, o monitoramento de populações de cigarrinha e, ainda, o seu controle com inseticidas sintéticos e biológicos.

Além do IDR-Paraná, estão envolvidos na iniciativa a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), UEL (Universidade Estadual de Londrina), Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), UniCesumar, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Cerrados e as cooperativas Coamo, Cocamar, Copacol e Integrada.

A ação envolve um investimento de R$ 3,8 milhões, recurso proveniente da Fundação Araucária, entidade de apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico do Governo do Estado.

Serviço:

Data: 26 e 27 (quarta e quinta-feira)

Horário: a partir das 9 horas

Local: IDR-Paraná, em Londrina (Rodovia Celso Garcia Cid, km 375)

Fonte: AEN

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário