sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Agronegócio

PR alcança segundo melhor mês em abate de frangos da história

Avicultura paranaense em janeiro abateu 161 milhões de frangos, o segundo maior número mensal da história no estado. O recorde é de 161,8 milhões de cabeças em agosto de 2017. O novo índice marcou alta de 2,3% em comparação ao primeiro mês de 2018.

Houve retração nos embarques de 12,2% em comparação ao mês de janeiro de 2018, com 107,9 mil toneladas exportadas contra 123 mil toneladas do ano passado, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No total, as exportações geraram US$ 165,8 milhões em receitas para o estado no período.

“Esse número um pouco abaixo não nos preocupa. Registramos oscilações nos embarques para nossos principais parceiros, com alguns registrando queda e outros elevando seus índices. Os números históricos de abate demonstram a confiança do setor na estabilidade do mercado, que deve ser notada nos próximos meses”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

O Sindiavipar representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. O Paraná é o maior produtor e exportador nacional de carne de frango, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 35% das exportações no país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Cooperativas paranaenses se destacam em ranking nacional de empresas
Podcast 213 - Paraná tem 41 empresas entre 500 maiores do Brasil
06/11/2024

Cooperativismo é o setor que mais se destaca no cenário de negócios do Paraná. Exportação de ovos do estado cresce e apresenta melhor resultado em 27 anos. Acompanhe as notícias do agronegócio no podcast “Conexão Agro”

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário