sábado, 07 de setembro de 2024

Fruticultura

Preços da laranja pera e da lima ácida tahiti avançam

Tags: agricultura familiar, agroindustria, exportações, Fruticultura

As cotações da laranja pera e da lima ácida tahiti estão em alta, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No caso da laranja, ainda que a safra paulista esteja em plena colheita, a boa absorção industrial está elevando os preços.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 34,87/caixa de 40,8  quilos, na árvore, aumento de 0,86% na comparação com o período anterior.

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta está efetivamente menor nesta semana, comportamento que deve continuar a ser observado no próximo mês.

O preço médio de comercialização na parcial desta semana é de R$ 20,33/caixa de 27 quilos, colhida, alta de 25,62% na mesma comparação.

Baixa umidade

Com as chuvas escassas no estado de São Paulo desde o fim do verão, as atenções já começam a se voltar aos impactos da falta de umidade. Para as laranjas que estão atualmente nas árvores (referentes à temporada 2022/23), o cenário, ainda que não esteja gerando grandes prejuízos e esteja dentro da normalidade, já traz preocupações.

Fonte: Cepea

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro
Coluna 204 - Congresso Brasileiro de Sementes: inovação, pesquisa e sustentabilidade
06/09/2024

A Coluna Conexão Agro traz entrevista com Fernando Henning, presidente do XXII Congresso Brasileiro de Sementes, um dos maiores e mais importantes eventos tecnico-científicos do setor de sementes. Evento vai acontecer de 10 a 13 de setembro, em Foz do Iguaçu

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário