domingo, 22 de junho de 2025

Carnes

Preços de frango e suínos caem

Tags: agricultura familiar, agroindustria, agronegócio, Cooperativismo

Mesmo com a disponibilidade limitada por conta das exportações aquecidas, o avanço da segunda quinzena de maio e a retração dos consumidores, menos capitalizados neste período, vêm resultando em quedas nas cotações da carne de frango em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No atacado, o frango inteiro congelado se desvalorizou 0,13% entre 12 e 19 de maio, a R$ 7,35/kg.
Os valores do suíno vivo e da carne estão em forte movimento de queda em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a pressão vem da menor demanda doméstica e também do recuo no ritmo de exportação da carne brasileira neste mês. Além desse recente movimento nos preços, suinocultores consultados pelo Cepea também estão preocupados com as temperaturas mais baixas nesta semana. Isso porque o clima frio exige aumento na oferta de ração aos animais, o que, consequentemente, resulta em aumento nos custos de produção – vale lembrar que os preços do milho e do farelo de soja estão em patamares elevados.

Fonte: Cepea

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

podcast programa arroz da gente conexão agro
Podcast 228 - Governo Federal dá inicio ao programa arroz da gente; ação incentiva a produção do cereal pela agricultura familiar
19/06/2025

Governo Federal dá início ao Programa Arroz da Gente; ação incentiva a produção do cereal pela agricultura familiar. Nova tecnologia da Embrapa mede segurança sanitária de granjas de suínos.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário