Março vai se despedindo abafado ainda sobre a Região Sul do país. Nesta sexta-feira (31), ultimo dia do mês, a passagem de uma forte frente fria vai provocar uma queda nas temperaturas já neste primeiro final de semana de abril.
No sábado, amanhecer já com temperaturas mais baixas no estado do Rio Grande do Sul, mas com o avanço do sistema em direção ao Sudeste, a chuva perde intensidade, acontecendo de forma isolada apenas da Região Serrana. Nas demais áreas do estado, sol, temperaturas mais baixas no decorrer do dia e tempo firme.
No Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura mínima no Paraná será de 16 graus e a máxima de 26 graus. Para domingo, a previsão no estado é de mínima de 13 graus e máxima de 22 graus.
Por outro lado, os ventos constantes que sopram do mar contra a costa e o fluxo de umidade ainda reflexo da passagem da frente fria, mantém nuvens de chuva sobre o leste de Santa Catarina e o calor diminui.
Possibilidade de geada
Primeiro domingo, 2 de abril, já com ar seco de expandindo mais sobre Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul. Amanhecer gelado, principalmente nas áreas de serra dos dois estados, com temperaturas inferiores a 10 °C. Em alguns pontos mais altos das serras catarinenses a temperatura pode ficar abaixo de 5 °C, possibilitando a ocorrência de geada.
Fonte: Simepar e Climatempo