sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Agronegócio

Rally da Safra vai a campo para avaliar estados produtores

O Rally da Safra 2019 vai a campo a partir do dia 14 de janeiro para avaliar as condições das lavouras nos principais Estados produtores. Nesta 16ª edição do Rally serão 12 equipes em campo, das quais nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá nos doze principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Além das avaliações em campo, a expedição fará dez eventos regionais e inúmeros encontros com produtores para debater as condições da safra brasileira. A expedição estima percorrer um total de 100 mil quilômetros neste ano.

Os trabalhos em campo da Equipe 1 terão início no dia 14 de janeiro em Sinop/MT. Os técnicos percorrerão o Médio-Norte e Oeste do estado do Mato Grosso até 19 de janeiro, coletando informações da soja de ciclo precoce.

A Equipe 2 irá às regiões Norte e Oeste do Paraná entre 21 e 23 de janeiro. Depois seguirá para o Mato Grosso do Sul cobrindo toda a região Sul até chegar em Campo Grande/MS, finalizando esta etapa no dia 26 de janeiro.

A partir do dia 28 a Equipe 3 estará em Goiás para fazer o levantamento no Sudoeste do Estado. A mesma equipe retornará ao Mato Grosso nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro para analisar as lavouras na região Sudeste do Estado.

Os técnicos da Equipe 4 permanecerão no Mato Grosso entre os dias 04 e 08 de fevereiro, retornando às regiões Médio-Norte (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso) e Oeste (Campo Novo do Parecis, Sapezal), avaliando as lavouras de ciclo médio/tardio.

Na sequência, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, a Equipe 5 seguirá para o Nordeste do Mato Grosso, finalizando o levantamento de soja no Estado.

A Equipe 6 estará em São Paulo entre os dias 17 e 19 de fevereiro e nos dias 20 e 21 no Paraná. O Tocantins receberá a Equipe 7 nos dias 23 e 24 de fevereiro. Entre 25 e 28 de fevereiro, os técnicos estarão em Minas Gerais e Goiás.

A Equipe 8 avaliará lavouras de soja no Nordeste e Norte do Brasil avaliando lavouras nas regiões do Oeste da Bahia, Sul do Piauí, Maranhão e Tocantins entre os dias 11 e 16 de março.

A expedição permanecerá no Sul até de 18 a 23 de março com a Equipe 9 visitando áreas no Oeste de Santa Catarina e nas regiões do Planalto e Missões do Rio Grande do Sul.

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 06 de maio e 07 de junho no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLi, Amarok / Volkswagen,  com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

André Pessôa, coordenador geral do Rally, dará entrevista coletiva na quinta-feira, dia 10, a partir das 14h, no auditório do 10° andar da FIESP, sobre as estimativas pré-rally e as novidades da expedição.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário