sexta-feira, 14 de junho de 2024

Café

Safra 2023/2024 anima setor cafeeiro

Tags: agroindustria, agronegócio, café

Mercado cafeeiro está otimista com a  safra de café 2023/2024. A projeção é de colher 43,50 milhões de sacas. Os números foram apresentados na primeira live da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e Safras & Mercado.
A venda também deve subir é o que aponta o consultor da Safras & Mercado, Gil Barabach, que participou do evento on-line.
A alta não deve ser grande, por conta do crescimento lento da economia brasileira. A diferença projetada entre consumo e produção resulta em um superávit de 45,15 milhões de sacas.
Nesse cenário, a expectativa é de aumento das exportações, retomando o market share internacional. Além disso, é possível esperar estoques mais confortáveis, podendo abastecer melhor o mercado com possível queda nos preços, se confirmada a previsão de safra cheia para o ano. Outro ponto levantado pelo consultor foi a valorização do Robusta no cenário internacional, motivado pela oferta curta no Vietnã e a safra menor na Indonésia.
ENCAFÉ
Na live, também foi anunciado o início das inscrições do 29º Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ), o maior do setor, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, no Resort Vila Galé, em Alagoas. Em 2023, com a celebração dos 50 anos da ABIC, o evento será ainda mais especial, com atrações exclusivas, lançamentos e momentos memoráveis. Os interessados em participar podem se cadastrar no site da Associação.
A live foi mediada por Lessandro Carvalho, jornalista da Agência Safras, com participação de Gil Barabach, consultor da SAFRAS & Mercado e, nesta primeira edição, ainda teve a presença especial do presidente da ABIC, Pavel Cardoso.

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário