Devido à higienização com cal virgem, o produto pode substituir integralmente o uso de calcário e ainda dar aporte de matéria orgânica ao solo, além de nutrientes como nitrogênio, fósforo e enxofre.
A Sanepar está cadastrando produtores rurais da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e também da Lapa, Porto Amazonas e Palmeira, interessados na utilização de lodo de esgoto higienizado na safra agrícola 2020/2021.
O lodo é indicado principalmente para culturas anuais como trigo, aveia, cevada, feijão, milho e soja. O uso é proibido em hortaliças e pastagens. Demais cultivos devem ser consultados pontualmente com os técnicos responsáveis pelo programa na região.
Devido à higienização com cal virgem, o lodo pode substituir integralmente o uso de calcário e ainda dar aporte de matéria orgânica ao solo, além de nutrientes como nitrogênio, fósforo e enxofre.
O recebimento do lodo estará condicionado à avaliação de aptidão e à aprovação da área agrícola conforme o previsto na legislação SEMA 021/09, bem como às condições de logística, calendário de plantio e disponibilidade de lodo.
Interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 98495-3216 ou pelo e-mail [email protected].
As informações são da Agência Estadual de Notícias.