quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Energia

Seca na China pode apertar o mercado de GNL, prevê relatório da hEDGEpoint Global Markets

Tags: China, mercado gnl, onda de calor, relatório

Da mesma forma que a Europa, a China está passando por uma onda de calor histórica que fez o nível dos rios diminuir abaixo das médias históricas. A geração de energia hidrelétrica caiu e autoridades locais estão tentando estabilizar o fornecimento de energia com carvão, destaca a hEDGEpoint Global Markets em relatório desta semana.

“A produção de carvão chinesa é grande, mas os estoques se encontram em níveis sazonais limitados. Já as exportações da Rússia estão diminuindo graças a dificuldades relacionadas à obtenção de remessas seguradas”, afirma o analista de Energia e Macroeconomia da companhia, Heitor Paiva.
De acordo com o relatório, esta situação tem potencial para fazer a China aumentar as importações de GNL. “A Europa está pagando altos prêmios sobre o gás asiático para atrair a oferta e terá que pagar ainda mais se os chineses voltarem ao mercado”, acrescenta Paiva.

Confira aqui o relatório completo

 

Sobre a hEDGEpoint Global Markets

A hEDGEpoint Global Markets é uma empresa especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de risco e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia.

Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma. Visite nosso site.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 209 - Paraná terá maior complexo de biodiesel do mundo a base de óleo de soja
09/10/2024

Grupo Potencial,  do Paraná, vai investir R$ 600 milhões para se tornar líder mundial na produção de biodiesel em planta única. Podcast Conexão Agro na UEL FM destaca também investimento de R$ 5 bilhões da indústria cervejeira no estado, nos últimos cinco anos.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário