sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Destaques

Sem ração, mais de 1 bilhão de animais podem morrer, alerta entidade

A falta de ração nas propriedades rurais devido o quinto dia de greve dos caminhoneiros pode provocar a morte de 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos nos próximos dias. O alerta foi emitido nesta sexta-feira (25)  pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo nota divulgada pela entidade, em diversos locais já há falta de insumos e os animais estão sem alimentação.  Os produtores que ainda contam com estoques estão fracionando a ração para prolongar ao máximo a oferta do alimento. “A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização.  Os reflexos sociais, ambientais e econômicos são imponderáveis”.

De acordo com levantamento da ABPA, 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paralisaram suas atividades, suspendendo as atividades de mais de 220 mil trabalhadores.

Na avaliação da entidade, a situação setorial é caótica e empresas poderão fechar pelos prejuízos causados pela paralisação. A ABPA espera uma intervenção rápida e forte por parte do governo.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário