quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias

Senar/SC lança na próxima semana curso inédito de drones on-line

Tags: curso, drones, gratuito, oportunidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), lança na próxima terça-feira (14), no Portal de Educação a Distância, o curso “Drones: conceitos, legislação e operação”. Para participar basta registrar interesse pelo endereço eadsc.senar.com.br . A capacitação é gratuita e de curta duração para facilitar o aprendizado.

A iniciativa é destinada aos produtores e seus familiares, trabalhadores e profissionais do setor, parceiros e prestadores de serviço ou demais interessados em usar drones em suas atividades diárias no campo. O conteúdo contempla as utilidades de um drone no agronegócio e demonstra os tipos de drones de asas rotativas e sua utilização na agropecuária e culturas silvipastoris. Também transmite técnicas de operação dos equipamentos e apresenta as exigências legais para aeronaves não tripuladas.

A programação conta com os seguintes módulos: Tecnologia, mercado e aplicações para os drones; Pulverização e aplicação de defensivos, insumos e sementes; Conceitos da pilotagem de drones; Conceitos de segurança e boas práticas na utilização dos drones; e Legislação para uso de drones.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que o Senar/SC está em sinergia com os avanços tecnológicos para facilitar a vida do produtor rural catarinense e, por isso, além de disponibilizar um portal com diversos cursos rápidos para auxiliar no dia a dia das produções, trouxe o curso de drones, que é inédito até mesmo no Sistema Senar. “Mais uma vez somos pioneiros em uma iniciativa fundamental para promover avanços nas propriedades rurais”.

O dirigente destaca, ainda, que mensalmente o Portal é atualizado com novas oportunidades de qualificação profissional. “Com a modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses”.

Após estudar todo o conteúdo do curso, realizar todas as atividades de aprendizagem e responder a pesquisa de satisfação, o participante recebe certificado. Acesse e saiba mais sobre as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/ .

>>> Mais informações sobre o curso de drones, clique AQUI

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário