domingo, 16 de junho de 2024

Cooperativismo

Sicredi Dexis investe em nova agência em Cruzeiro do Oeste

Tags: agência, cooperativa, Cooperativismo, Sicredi

Em um prédio próprio, a Sicredi Dexis está instalando a nova agência de Cruzeiro do Oeste, onde a cooperativa atua há 19 anos. Com mais de 760 metros de área construída, o projeto contempla arquitetura contemporânea para garantir funcionalidade e sustentabilidade, com a adoção de captação de água, sistema de energia solar e integração entre espaços internos e externos por meio de janelas de vidro que proporcionam também boa iluminação, ventilação e estética agradável.

Localizado na avenida Paraná, 640, o prédio tem estacionamento subterrâneo, cujo acesso à agência se dá por meio de elevador, o que facilita também a mobilidade. Há ainda banheiro acessível, área de café, espaço de atendimento e jardim suspenso.

O atendimento aos associados, no novo espaço, teve início na quarta-feira (dia 22). A agência conta com 12 colaboradores e tem como gerente Jaqueline Donatti.

Recursos safra verão

A Sicredi Dexis estima liberação de crédito rural 27% maior que em 2022, atingindo o valor recorde de R$ 2,457 bilhões. Destes, cerca de R$ 800 milhões serão antecipados para a safra verão 23/24 via CPR Financeira (Cédula de Produto Rural), cujos recursos o produtor poderá obter para pagar em maio de 2024 – a CPR Financeira é um título que representa promessa de entrega futura de um produto agropecuário, sendo que os produtores podem liquidar o débito com o dinheiro da comercialização da colheita.

A principal cultura atendida é a soja, mas produtores de milho 1ª safra e de outras culturas de verão também podem recorrer à Sicredi Dexis para a aquisição dos insumos necessários para o desenvolvimento da lavoura, tais como defensivos, fertilizantes, sementes, óleo diesel, mão de obra etc. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a próxima safra será 10,9% maior que a de 2022.

A expectativa é atender cerca de 2 mil produtores rurais associados, sendo que o limite a ser liberado é avaliado conforme a necessidade e a capacidade de pagamento do produtor. Todos os públicos podem acessar a linha e programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e demais.

Para o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Sicredi Dexis, Vitor Pasquini, com o crédito, que possui taxa de juros atrativa, uma das vantagens é poder negociar insumos à vista. “Com o recurso em mãos, há a possibilidade de comprar insumos à vista e conseguir melhores preços para o manejo da lavoura. Só depois da colheita o produtor faz o pagamento”, diz.

Para contratar, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados, incluindo o registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR). As 111 agências no norte e noroeste do Paraná, centro e centro-leste de São Paulo contam com especialistas agro.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário