sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Smart Agro, que promete revolucionar setor, será lançado hoje no Show Rural

Tags: agroindustria, agronegócio, crédito, tecnologia

Líderes dos mais diversos segmentos vão participar às 15h30 desta quinta-feira, no Show Rural Digital, do lançamento de um projeto de desenvolvimento setorial que vai transformar o agronegócio brasileiro. Fundado por uma parceria entre Grupo Brasil Soberano, Coopavel, Parque Tecnológico Itaipu e Fundetec, o Smart Agro Brasil vai acelerar a transformação digital do agro por meio da hiperconvergência de dados, apresentando uma visão clara, estratégica e direcionada para a melhoria de toda a cadeia do Agro.

Em sua operação, o Smart Agro Brasil, por meio de seu Centro de Inteligência do Agronegócio, irá incorporar múltiplas plataformas de dados, que serão transformados em inteligência por meio de um robusto sistema de Inteligência Artificial. Trata-se da integração perfeita dos recursos de processamento, armazenamento e virtualização, gerando diversos diagnósticos, produtos e serviços com inteligência estratégica para o mercado.

Entre os serviços, estão plataformas de dados abertos integrados e dados compartilhados; Exponencialização da conectividade do campo; Capacitação de mão de obra qualificada; Consultorias especializadas em gerar valor na cadeia do Agronegócio, além da criação do “Selo de Excelência Smart Agro Brasil”, o primeiro selo nacional de excelência tecnológica para o Agro, localizado na atual área da Fundetec.

Primariamente, um ambiente de hiper convergência de dados, mas, muito mais que isso, o Smart Agro Brasil consolida-se como uma iniciativa única com oportunidades para o comércio, indústria, portos, negócios e o desenvolvimento completo do agronegócio brasileiro, resultando, ainda, na criação, atração e validação de soluções que melhorem, por exemplo, a produtividade, competitividade, conectividade,rentabilidade e segurança alimentar no campo, fomentando ainda mais o processo de inovação no setor.

O espaço, instalado no mezanino do Show Rural Coopavel e que tem como sponsor oficial a NOKIA, será permanente e, durante o evento, contará com uma programação especial completa, composta por painéis e palestras técnicas na área de dados, conectividade e Web 3.0 para o Agro, com presença confirmada de diversas autoridades no assunto. Assim, o Smart Agro consolida seu propósito de valorizar, potencializar e gerar oportunidades para todo o setor, colocando o Paraná no mapa como referência de tecnologia do agronegócio.

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário