domingo, 27 de abril de 2025

Notícias

Startup de Londrina sediada no SRP Valley é TOP10 Agritechs Brasil pela segunda vez consecutiva

Tags: agritechs, AgroValley, startups, tecnologia

A Trace Pack, startup sediada no SRP Valley, o primeiro Parque Tecnológico privado voltado ao agro do país, localizado no Parque Governador Ney Braga, foi reconhecida como parte do TOP10 Agritechs Brasil pelo segundo ano consecutivo. A empresa, que é especializada em reduzir custos de operações em máquinas no campo com informações em tempo real sem necessidade de redes de celular, foi selecionada entre mais de 3 mil startups inscritas no 100 Open Startups e conquistou o sétimo lugar no TOP10 Agtechs.

A empresa promove a Agricultura de Decisão, ou seja, utiliza a tecnologia para criar bases de dados de máquinas agrícolas e florestais, que auxiliam o trabalho do produtor, reduzem custos e facilitam a tomada de decisão estratégica em todo processo produtivo.

O CEO da Trace Pack, Renan Salvador, que é também diretor de Inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), afirma que estar entre as startups selecionadas é uma motivação para que a empresa siga evoluindo e contribuindo para que os clientes, produtores e empresas possam reduzir custos e aumentar sua rentabilidade com sustentabilidade.

“É uma grande alegria para nós saber que estamos contribuindo cada vez mais para a transformação digital do agro, e potencializando a Agricultura de Decisão. Não seríamos nada sem nossos parceiros, produtores e empresas que usam nossa solução para serem mais produtivos e eficientes em campo”, afirma o CEO.

Hoje, a SRP é Investidora Anjo da Trace Pack através da aceleradora GO SRP. “A SRP é uma das grandes responsáveis pela nossa trajetória. Foi através de um Hackathon, promovido pela entidade e o Sebrae, que a empresa nasceu para resolver desafios do Agronegócio e Agroflorestal com inteligência de dados com IoT no meio do campo”, destaca Salvador.

Com atuação em todo o país, a Trace Pack possui pontos de presença no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

O ranking

A 100 Open Startups é a principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, e publica, desde 2016, o Ranking 100 Open Startups, que destaca, anualmente, as startups mais engajadas no ecossistema de inovação e mais atraentes para o mercado corporativo.

Neste ano, as TOP10 Agritechs que se destacaram no setor de agropecuária foram a Aiko, Quanticum, SciCrop, Ecotrace Solutions, Implanta It Solutions, ManejeBem, Trace Pack, Agrosatélite, Um Grau e Meio e IoTag.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

podcast conexao agro certificação animal sanidade conexão agro
Podcast 223 - Certificação de propriedade livre de brucelose e tuberculose traz benefícios e garante a melhoria do leite
19/04/2025

A busca por sanidade, qualidade e segurança alimentar na produção de leite segue entre as principais preocupações dos produtores do Paraná, segundo maior estado produtor de leite do país. Confira!

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário