sexta-feira, 14 de junho de 2024

Bovinos

Suplementação é fundamental para o bom desempenho do gado leiteiro

Tags: biossegurança alimentar, gado leiteiro, lançamento de produto

A Kérsia – líder global em biossegurança e segurança alimentar – lança uma nova tecnologia de suplementação para o gado leiteiro no Brasil – Bolus – indicada para momentos específicos do ciclo de produção das vacas leiteiras.
Em qualquer sistema produtivo, a alimentação é o fator principal para que o rebanho tenha produtividade e evite doenças que possam acometer o desempenho do animal. Sem dizer que a nutrição embarca grande parte dos custos produtivos e é diretamente responsável por grande parte da qualidade e eficiência da produção. Portanto, é preciso saber investir, para que o gado seja produtivo durante todo o ano.
E com uma boa suplementação, é possível prevenir várias doenças como: hipocalcemia, anemia, osteodistrofia renal (patologia que causa alteração na estrutura óssea), doenças hepáticas, entre outras.
“Esta linha, que estamos lançando é totalmente diferenciada, porque atende todos os períodos cruciais da lactação, de possível estresse e/ou desafio fisiológico. Possui vitaminas A, B2, D3 e E, ácido fólico e mineral selênico, além de elementos quelatados para melhor absorção mineral”, ressalta Petterson Sima, gerente de Negócios da Kersia. E, complementa Petterson, “o Bolus, como é oferecido combinando ação efervescente e liberação prolongada, os nutrientes são manipulados de maneira controlada, com o objetivo de evitar a seleção por parte do animal ou erros na dieta ofertada. Tudo é realizado na medida certa”.
Linha Bolus: Biotin+

Sobre a Kersia – Com mais de 60 anos de história, é líder global em biossegurança e segurança alimentar, com produtos e soluções com valor agregado para a prevenção de doenças e contaminações tanto em animais quanto em seres humanos em todos os estágios da cadeia de fornecimento alimentar. Está presente em mais de 120 países e no Brasil conta com uma fábrica no Rio Grande do Sul e atuação comercial em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. www.grupokersia.com.br

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário