domingo, 16 de junho de 2024

Clima Tempo

Temporais ganham força no litoral do PR e de SC

Tags: agricultura familiar, agroindustria, agronegócio, clima

Uma mudança no padrão da circulação dos ventos vai favorecer muita instabilidade sobre parte da Região Sul do país neste começo de semana. Os estados do Paraná e Santa Catarina voltam a ficar em alerta para o risco de temporais.

A Climatempo alerta para acumulados em torno de 70 a 100mm entre ontem (20) e a terça-feira de Carnaval (21). Com a persistência da chuva e os altos acumulados, o potencial de transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes aumentam sobre estas áreas, em especial na região do Vale do Itajaí, Navegantes e Joinville. Paranaguá, São José dos Pinhais e Guaratuba, também ficam em alerta nestes próximos dias.

Na quarta-feira (22), a chuva continua sobre estas regiões, ainda associada a circulação dos ventos e a baixa pressão próximo à costa do estado do Paraná, favorecendo este fluxo de umidade. As temperaturas ficam mais baixas, devido ao tempo mais nublado, sobre todas as áreas centrais e leste do Paraná e o leste e litoral catarinense.

O sol volta aparecer mais, a partir de quinta-feira (23), mas a chuva não da trégua e persiste até o fim desta semana sobre grande parte dos dois estados, com maior intensidade neste começo de semana.

Fonte: Climatempo

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário