Termina hoje (10), no Paraná, o vazio sanitário de soja. Com o final do período, o produtor pode iniciar a semeadura – de acordo com as orientações da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar)
O vazio sanitário começou em junho com o objetico de reduzir o inóculo do fungo da ferrugem asiática durante a entressafra para reduzir a incidência da doença durante o ciclo da cultura.
Seguindo o calendário da Adapar, que estipula o calendário do cultivo de soja e o período obrigatório de vazio sanitário, com o fim do período, a semeadura da safra 2018/2019 será aberta já amanhã (11), com duração até 31 de dezembro.
Preparativos
Cooperativas paranaenses, como a Copragril, de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, orientam os agricultores que, o êxito de uma boa implantação da soja, depende da agilidade e uniformidade do estabelecimento da população de plantas deseja, o que, por sua vez, está diretamente associado ao processo de semeadura.
A Copagil, por exemplo, recomenda os produtores a realizarem com antecedência a revisão e regulagem da semeadura, o que pode definir o sucesso da implantação correta da lavoura.
Agronegócio
Termina vazio sanitário no Paraná
- Por: Marilayde Costa
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Cotações
Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
News Letter
Calendário
‹
›