Tecnologia e a inovação se tornaram importantes pilares para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, o que tem resultado em aumento da produtividade e da eficiência na produção, além de garantir a sustentabilidade das atividades agrícolas
Ciente da importância da tecnologia e da inovação para o agro, há 15 anos a Belagrícola criou, no município de Cambé, a UDT – Unidade de Difusão de Tecnologia.
Com 19 hectares, neste espaço são realizados testes com sementes e insumos, como adubos, fertilizantes especiais, produtos biológicos e fertilizantes foliares.
Leonardo Sakuray, que atua na UDT, explica que além da Belagrícola, grandes fabricantes de insumos também utilizam a Unidade de Difusão de Tecnologia para realizar testes de novas tecnologias.
“Além de ser um espaço para o desenvolvimento de novas soluções e para treinamentos das nossas equipes, a UDT se tornou uma verdadeira vitrine para os produtores, que durante os eventos BelaSafra e Bela Mais, podem conhecer os avanços tecnológicos em sementes e insumos que irão fazer toda a diferença na produtividade de suas lavouras”, explica Leonardo.
TRINCHEIRAS
Durante os eventos abertos ao público para conhecer as inovações em sementes e insumos, os produtores também podem conhecer, nas trincheiras da UDT, os resultados trazidos pelas estratégias de Controle de Perfil do Solo, o CPS.
“O solo é, com certeza, um dos fatores que mais impactam na produtividade, sendo o bem mais precioso do agricultor. Por isso temos na UDT trincheiras, que são espaços onde fazemos esse controle químico, físico e biológico para que o produtor possa observar o que acontece com o solo abaixo da superfície, nas camadas mais profundas, para comprovarem o quanto podem aumentar sua produtividade por meio do Controle do Perfil de Solo”, afirma Leonardo.
O próximo evento aberto ao público na UDT será o Bela Mais, que irá apresentar aos produtores as novas soluções para culturas de inverno. Em breve, a Belagrícola divulgará as datas do evento.