quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Agronegócio

Cresce vendas on-line no agronegócio

colheita de milho
Tags: agricultura familiar, agronegócio, Cooperativismo

As compras on-line também aumentaram no setor agropecuário, como aconteceu com outros setores da economia nos últimos meses. Um exemplo dessa alta foi a comercialização da Orbia, plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural, que realizou, em novembro, a primeira Agrofriday, semana de ofertas em insumos, e resgate de pontos, e permitiu vender mais de R$50 milhões de insumos. A ação inédita contou com a consultoria do Google para a promoção digital e o resultado saiu apenas recentemente.

A expectativa é que essa primeira “Agrofriday” mude a perspectiva de todo o agronegócio para o on-line e que no futuro diversas empresas agro tenham ações digitais ou de “Black Friday” .

[adrotate banner=”5″]

“A Orbia tem como missão conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que somos pioneiros no desenvolvimento de campanhas como a Agrofriday, que foi um marco na história do agronegócio brasileiro. Foi a primeira Black Friday do setor e a adesão do nosso público demonstra que estamos na vanguarda da transformação digital do agro no Brasil.” Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Para convocar os consumidores para comprarem durante o período de descontos, a empresa investiu nas campanhas do Google, aumentando o tráfego em mais de 480%. Além disso, em seu programa de fidelidade, mais de 130 milhões de pontos foram resgatados em produtos e serviços. Os usuários cadastrados na plataforma também puderam aproveitar uma funcionalidade inédita lançada pela empresa em parceria com a Bunge, que é o acompanhamento do preço das sacas de soja em tempo real.

O canal on-line foi fundamental para chegar nesse novo público. “Com as ferramentas digitais que o Google oferece, conseguimos chegar a um modelo ideal para atender as necessidades desse cliente que fala com um público bastante específico e diferenciado do que é o costume durante a Black Friday”, explica Edson Sousa Jr., gerente de vendas para PMEs do Google Brasil.

A Black Friday já se provou um evento de oportunidades para que diversos setores vejam suas vendas crescer antes das festas de final de ano. Ao longo das últimas temporadas, com o crescimento do faturamento, chegada de novos players e expansão de categorias, ficou mais complexo para os varejistas e marcas se diferenciarem na data.

Leia também: 

Manejo e uso de insumos corretos podem garantir maior produtividade – Conexão Agro (conexaoagro.com.br)

[adrotate banner=”3″]

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário