sábado, 07 de setembro de 2024

Agroecologia

Websérie mostra produção de biológico e resultados no campo

Websérie Indigo
Tags: agricultura sustentável, agroecologia, Meio Ambiente, tecnologia

Os biológicos têm ganhado cada vez mais espaço nas lavouras brasileiras, principalmente nas culturas de milho e soja. Mas como esses insumos são produzidos e o que os produtores rurais têm achado sobre sua aplicação nas lavouras? Para responder a essas questões, a Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, lança a websérie “Indigo em Campo”. Ao todo serão oito episódios, divulgados sempre às sextas feiras. O primeiro já está disponível no canal da startup no YouTube.

Todo o processo de desenvolvimento, os testes, a aplicação e os resultados do uso de biológicos na lavoura serão apresentados por meio do acompanhamento do tour técnico em campo do produto Indigo Simplex, um inoculante e bioestimulante destinado às culturas de milho e soja, o único no Brasil desenvolvido a partir do Bacillus simplex – um microrganismo promotor de crescimento de plantas e que tem como principal diferencial a tolerância ao stress hídrico, plantas mais robustas e nutridas, e também maior estabilidade após o tratamento.

“Estamos vivendo um período em que a palavra-chave é sustentabilidade e, nesse contexto, a agricultura caminha para a adesão de soluções que tragam a sustentabilidade do conceitual para o concreto, tornando-a realidade. Por isso, é importante apresentar ao público como os biológicos são desenvolvidos e não há produto melhor do que o Indigo Simplex para conseguirmos mostrar tudo isso”, afirma Dario Maffei, CEO LATAM da Indigo.

Dentre os destaques dos primeiros episódios, Reinaldo Bonnecarrere, diretor sênior de biológicos LATAM da Indigo, contará todos os detalhes sobre a concepção da ideia do Indigo Simplex e como ele foi desenvolvido. Nos demais episódios, a startup apresentará como funciona o registro do produto, como são realizados os testes em campo, os resultados, além de apresentar depoimentos da equipe envolvida com a solução de biológicos e dos produtores rurais que já usam o insumo em suas propriedades.

Sobre a Indigo

A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares.Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e Argentina); e Basel (Suíça).

Sobre a Indigo LATAM

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.

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