Os antigos cinemas ao ar livre, com a denominação importada de Drive-in, em que os espectadores estacionavam seus carros em pátios ou estacionamentos e assistiam os filmes sem sair dos veículos, estão de volta.
A novidade é que eles estão ressurgindo não em grandes cidades, como se poderia imaginar. E sim, como alternativa para que, em tempos de pandemia, empresas do agronegócio levem suas mensagens diretamente ao público-alvo, os produtores rurais, sem qualquer risco.
Uma das primeiras experiências nessa nova fase dos Drive-in, no Paraná, aconteceu no início desta semana no interior da unidade da Cocamar em São Sebastião da Amoreira, norte do estado.
Numa jogada de marketing, realizada em parceria com a unidade da Cocamar, a multinacional Corteva organizou o evento que reuniu dezenas de cooperados, produtores de grãos, especialmente convidados, inclusive de cidades vizinhas. Acompanhados das esposas e filhos, e utilizando máscaras, todos permaneceram em seus veículos, não havendo contato social.
“Os cooperados gostaram muito”, conta a gerente traineé, Andressa Saboia. Segundo ela, uma forma inovadora de levar informação, entretenimento e, ao mesmo tempo, divulgar a linha de soluções da empresa, comercializada pela cooperativa.
Estão programadas sessões em 10 unidades nos próximos dias.