quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Clima Tempo

Geada provoca perdas nas lavouras de milho do Paraná

Tags: agricultura familiar, agroindustria, agronegócio, café

A forte geada no Paraná, o segundo maior produtor de milho do Brasil, provocou perdas nas lavouras. Nesta segunda-feira, a menor temperatura foi registrada em General Carneiro (-5,4ºC), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Foi também o dia mais fio do ano em muitos município, como Guarapuava, Ponta Grossa, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e União da Vitória, por exemplo.

Londrina registrou  1º C . Em Curitiba a menor temperatura na segunda-feira foi de 1,5°C (entre às 06 e 07 horas). Não foi o valor mais baixo do ano na capital (0,4°C no dia 30/06).

Em plena colheita do milho segunda safra, houve perdas, o que deve fazer com que as indústrias tenham que comprar o grão de outros países e estados brasileiros. O seguro rural deve amenizar os prejuízos para os produtores.

A intensa massa de ar frio e seco continua mantendo o tempo bastante gelado em todas as regiões paranaenses nesta terça-feira. A previsão é de geadas para todo o estado. Nas regiões Sul Sudeste, Campos Gerais e centro-sul, geadas moderadas e fortes. Na faixa norte, as geadas serão fracas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário