Com indústria sediada em Sertanópolis, na região de Londrina, o Moinho Globo está na edição 2018 do “Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”, em pesquisa realizada pela equipe da revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e divulgada na última terça-feira, dia 06.
A empresa figura entre as nove melhores do país no setor do agronegócio. No total, são 21 os setores da economia abordados pela pesquisa, que premia as companhias que mais se destacam em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional.
Esta é a sétima vez que o Moinho Globo é reconhecido no ranking nacional do “Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”. Conforme a metodologia da pesquisa, o Índice de Felicidade no Trabalho alcançado pela empresa em 2018 foi de 72,8. Compõem essa nota índices de qualidade no ambiente de trabalho e qualidade de gestão de pessoas.
A vice-presidente, Paloma Venturelli, afirma que o fato de a empresa ser destacada entre as melhores do Brasil é uma grande conquista para toda a equipe e um reconhecimento à política de valorização dos funcionários que o Moinho Globo sempre fez questão de manter. “Estamos pela sétima vez no guia, o que evidencia nossa preocupação em promover o melhor ambiente de trabalho aos colaboradores”, analisa.
Paloma acrescenta também que a inclusão no guia traz vários outros aspectos positivos, pois evidencia ao mercado a qualidade da gestão da empresa, amplia a possibilidade de atração de talentos e contribui para a retenção dos melhores profissionais.
Atualmente o Moinho Globo emprega 230 pessoas. A indústria está no mercado há 64 anos e produz farinha de trigo e outros derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli em suas linhas de varejo e industrial.
Entre os benefícios oferecidos pelo Moinho Globo aos funcionários há o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e o Plano de Previdência Privada. Há ainda vários programas desenvolvidos de modo sistematizado que impactam positivamente na qualidade de vida, saúde e crescimento profissional e pessoal dos empregados da indústria. Alguns deles são: bolsas de estudos integrais ou parciais para cursos de graduação, pós-graduação e línguas estrangeiras; transporte gratuito em deslocamentos para consultas e exames médicos em cidades da região; pomar, horta e área de lazer à disposição dos colaboradores na sede da Associação dos Funcionários (Afumg); fornecimento diário de pães produzidos na padaria experimental da indústria; ticket alimentação; kit mensal com principais produtos da empresa (cerca de 13 Kg de alimentos); café da manhã todos os dias para funcionários.