A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio recebeu, recentemente, um troféu de reconhecimento como a entidade do agronegócio que melhor se relaciona com jornalistas, resultado de uma pesquisa realizada pela revista Negócios da Comunicação junto a 25 mil jornalistas brasileiros.
O jornalista Enio Campoi (foto), da Mecânica de Comunicação, assessoria de imprensa da entidade, recebeu o referido troféu, cuja cerimônia foi realizada em São Paulo, no auditório do Banco Safra, com a participação de mais de duas centenas de renomados jornalistas da imprensa brasileira e representantes de empresas de diversos setores da Economia que também foram premiados em suas respectivas áreas de atuação.
A 12ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, é referência ao identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa. Votaram jornalistas de todo o país, de forma livre e direta, nas empresas com ações de comunicação eficientes e que construíram um bom relacionamento com os profissionais das redações.