quarta-feira, 19 de junho de 2024

Café

ABIC estimula a prática esportiva, o bem-estar, a sustentabilidade e o café de qualidade

IDR-PR
Tags: Abic, ABIC Coffee Run 2023, café, comemorações

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), que comemora 50 anos de existência, promoverá, em parceria com a Yescom, a primeira edição da ABIC Coffee Run 2023. A corrida e caminhada, cujo objetivo é estimular a prática esportiva, o bem-estar, a sustentabilidade e os benefícios do consumo regular de café para a saúde, será realizada no dia 21 de maio (domingo), às 7h30, no Centro Histórico de São Paulo. O evento ainda contará com um show do cantor e ator Thiago Martins.

A ABIC Coffee Run 2023 marca a pré-abertura do Festival do Café no Triângulo SP, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Turismo. A celebração, que está em sua 4ª edição, ocorrerá entre os dias 22 e 26 de maio, e conta com a participação de diversas cafeterias da região central da cidade, palestras e degustações.

ABIC Coffee Run dá início às celebrações do Dia Nacional do Café

A corrida também dá início às comemorações relacionadas ao Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio. A data foi criada pela ABIC, em 2005, com o objetivo de valorizar o grão, que possui importância fundamental na história e na economia do país, bem como os seus produtores e industriais. Além disso, a Coffee Run faz parte da agenda de comemoração dos 50 anos da Associação, que segue firme em sua missão de promover a indústria nacional e garantir cafés de qualidade para o consumidor.

Palestras e degustação fazem parte da programação

Como parte do evento, a ABIC também promoverá a palestra Como Escolher seu Café: um Guia de Aromas e Sabores dos Cafés Torrados, com a jornalista e consultora da ABIC Giuliana Bastos, e a especialista em análise sensorial de cafés Camila Arcanjo. O bate-papo, aberto ao público, contará com uma degustação de quatro cafés de diferentes categorias, uma oportunidade para o público conhecer todas as possibilidades da bebida tão querida pelos brasileiros.

ABIC promoverá ação sustentável durante a Coffee Run

Orientada às práticas sustentáveis, a ABIC, em parceria com a Zaraplast e Yattó, irá promover a destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos pós-consumo provenientes da Coffee Run. Para isso, serão distribuídas, ao longo de todo o circuito, estações de descarte de recicláveis devidamente identificadas para a coleta desses materiais. Além disso, outras estações também estarão disponíveis ao lado dos estandes das empresas associadas Melitta, 3 Corações e Cooxupé.

Borras e filtros de café serão enviados para compostagem e produção de adubo. O objetivo é minimizar os impactos da corrida por meio da gestão dos resíduos, além do apoio à Cooperativa de Catadores, deixando, desta forma, um legado positivo.

Todos os resíduos sólidos recicláveis gerados na Coffee Run serão destinados à Cooperativa Crescer, parceira da Associação, assim como os coletores (bags) das estações de reciclagem. Posteriormente, todos os dados referentes a esta ação serão compilados, reportados e divulgados, com o intuito de promover a conscientização e a educação socioambiental, contemplando as práticas ESG.

A ABIC Coffee Run conta com patrocínio das empresas 3 Corações, Melitta e Café Evolutto.

Serviço

Data: 21/05 (domingo)

Investimento: R$ 50,00

Prova: Corrida e Caminhada de 5 Km

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário