domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Audiência pública: agricultores querem extinção do projeto de taxação de produtos

Tags: agricultores, Câmara de Vereadores, mobilização, taxação

Produtores rurais do Paraná estão em estado de alerta. Em Londrina (PR), eles participam na próxima segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Londrina, de audiência pública que será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio em conjunto com o   Sindicato Rural Patronal de Londrina. Na pauta, o “estudo da reversão do ITR em benefício do Produtor Rural” e arquivamento definitivo do Projeto de nº 498/2022 do Governo do Estado, que foi retirado de pauta após mobilização do setor produtivo no Paraná.

O projeto causou grande repercussão porque “Autoriza o Executivo a criar o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná (FDI-PR)”. A proposta previa como principal fonte de recursos desse novo fundo a taxação de produtos da agricultura e da pecuária paranaense, o que causou revolta da classe produtora. A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), que representa os sindicatos rurais patronais, e a Sociedade Rural do Paraná (SRP) fizeram nota de repúdio contra o projeto na época.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, vereador Ailton da Silva Nantes, está convocando produtores e entidades ligadas ao agronegócio, bem como veículos da imprensa para participarem da audiência. Com o apoio dos demais vereadores, Nantes é autor da Indicação nº 6120/2022 (Pedido de Urgência) ao Governo do Estado do Paraná, que pede o “arquivamento definitivo” do citado projeto no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

A audiência contará com a presença da sociedade civil organizada e entidades públicas, além de técnicos (servidores públicos e profissionais liberais) para que repassem informações importantes sobre o papel do desenvolvimento e agronegócio em nossa região.

SERVIÇO

Audiência Pública do Agro
Dia: 12/12/2022
Horário: 9h30
Local: Câmara Municipal de Londrina – Endereço: Av. Parigot de souza, 145 – Centro Cívico – Londrina

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário