segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Fertilizantes

Ao completar 35 anos, empresa do agro acelera uso de tecnologias e vai para nova sede na Gleba Palhano

Tags: Gleba Palhano, home office, tecnologias

Ao completar 35 anos, a Belagrícola empresa do agronegócio, anuncia nova sede administrativa e investimentos em tecnologias para facilitar as atividades corporativas. O novo espaço fica na Gleba Palhano, em três andares do prédio corporativo Torre Siena, a poucos metros do endereço que vinha ocupando desde 2014. A Belagrícola teve origem em Bela Vista do Paraníso em 1985.
A mudança é reflexo do atual momento. Com as normas sanitárias adotadas em função da pandemia do novo coronavírus, o uso de tecnologia foi acelerado, facilitando as atividades em home office. Com isso, os espaços físicos da antiga sede começaram a ficar obsoletos. “Antes recebíamos os colaboradores de nossas 54 filiais para treinamentos e reuniões. Hoje, temos capacidade para fazer isso com bastante competência por meio de plataformas digitais”, informa a diretora de RH da empresa Rebeca Lins.
Segundo ela, a empresa já realiza as reuniões e treinamentos remotamente, chegando a desenvolver atividades reunindo quase 1.200 colaboradores com a mesma eficácia do evento presencial. “Contabilizamos ainda redução de custo, ganho de tempo e mitigamos os riscos de acidentes em função de viagens da maioria da equipe”, sustenta ela.
Para atender a esse novo modelo de negócio, a Belagrícola fez investimentos em tecnologia e infraestrutura de dados, reforçando a possibilidade de volume de dados e migrando informações para nuvem, facilitando o acesso de todos; e também investiu em plataformas de treinamentos para que os gestores possam administrar esse novo modelo de relações. Um ponto importante é o investimento em um sistema de controle de jornada autônoma, que cada colaborador consegue fazer a distância ou on-line.
Com a pandemia, a empresa constatou que os funcionários responderam muito bem ao home office e a flexibilidade de horário, o que foi reforçado com o resultado da pesquisa Pulse, utilizada para medir o nível de satisfação no ambiente de trabalho, realizada pela consultoria Great Place to Work.
“A pesquisa mostrou que nossos colaboradores têm interesse em adotar um sistema híbrido, trabalhando alguns dias na sede da empresa e outros dias em suas casas. Para nós é muito importante ouvi-los”, comenta a diretora de RH.
Acompanhando essa tendência, a Belagrícola também desenvolveu uma “Política de Home Office”, estabelecendo regras para o trabalho em casa. Os colaboradores que fizerem a opção pelo modelo híbrido de trabalho receberão uma ajuda de custo para despesas com energia e internet; os que quiserem também receberão uma cadeira ergonômica; notebook, fone de mesa e, se necessário, fone celular. Para isso, terão que optar por trabalhar de casa, pelo menos, duas vezes por semana.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário