segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Caminhoneiros

Aprosoja Brasil apoia greve dos caminhoneiros

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) anunciou apoio aos protestos dos caminhoneiros.

De acordo com nota a entidade afirma reconhecer que os recentes reajustes do óleo diesel  inviabilizam todo o setor de transporte de cargas, provocando prejuízos diretos também para os produtores de soja.

Para a Aprosoja Brasil, o aumento do preço do principal insumo utilizado tanto no transporte quanto nas atividades de plantio e colheita de grãos representa uma ameaça ao equilíbrio econômico dos sojicultores.

Ainda de acordo com a nota o  impacto do aumento do diesel pode superar os R$ 3 bilhões nos últimos 90 dias, quando se leva em consideração o custo deste insumo por hectare cultivado.

A associação destaca que a alta do diesel também traz impacto direto a toda a cadeia produtiva da soja, tendo em vista que o custo com transporte do grão representa cerca de 30% do preço final pago aos produtores rurais que comercializam  diretamente nos portos do país.
“A prática por parte do governo federal de promover reajustes nos combustíveis tem se tornado insustentável ao setor agropecuário tendo em vista que soja e milho são a base de toda a cadeia responsável pela produção de carnes, leite e ovos e outros produtos no Brasil”, destaca a nota da Aprosoja.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário