domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Embrapa e Censipam abrem processo para seleção de bolsista CNPq

Tags: bolsa, CNPq Embrapa, oportunidade, seleção

Estão abertas, até o dia 12 de dezembro, as inscrições para uma vaga de bolsista CNPq para o projeto “Inteligência Territorial Estratégica aplicada à identificação, quantificação e qualificação de processos de desmatamento e apoio e orientação de políticas públicas e privadas no bioma Amazônia”. A bolsa possui valor de R$ 3 mil e 12 meses de vigência. A oportunidade é da parceria entre a Embrapa Territorial (Campinas, SP) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O profissional selecionado colaborará com trabalhos de séries históricas disponíveis, quantificando e avaliando o processo de fragmentação florestal do bioma Amazônia, analisando a conectividade entre os fragmentos florestais na Amazônia e o impacto em função do desmatamento. Sua atuação também se estenderá a colaborações em análises de possibilidades de recuperação da conectividade em áreas críticas, com observação dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Exige-se dois anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação em área correlata ao projeto. O candidato deve ter graduação completa em algum desses cursos (geografia, agronomia, engenharia ambiental) ou áreas afins, e ser mestre, ou doutor ou estar cursando pós-graduação stricto-sensu em sensoriamento remoto, geoprocessamento e/ou em áreas afins.

Os interessados devem enviar cópia do seu currículo Lattes para o e-mail [email protected]. As entrevistas ocorrerão entre 13 e 16 de dezembro e as atividades começarão em janeiro de 2023.

Acesso ao edital AQUI.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário