O Gerente Executivo Geral da Bela Sementes (Grupo Belagrícola), Leandro Cesar R. de Oliveira foi eleito como diretor de Soluções e Benefícios Associativos da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS). A diretoria executiva da Abrass foi reeleita no final de novembro para o biênio 2023/2024 e tem na presidência Gladir Tomazelli.
Segundo o diretor, o objetivo da Abraas é buscar soluções em comum para o negócio de sementes, tanto na parte legislativa, governamental, quanto com empresas detentoras de tecnologia e obtentoras de germoplasma, viabilizando a comunicação e as negociações. Leandro comenta que a diretoria de Soluções e Benefícios pretende possibilitar ao associado Abrass, ao setor sementeiro, inovações, cursos, treinamentos que viabilizem o dia a dia e seja de interesse comum dos multiplicadores de sementes.
“Para a Abrass levo uma experiência profissional de mais de 20 anos no setor sementeiro e o know how na área de uma empresa como a Bela Sementes, contribuindo com esta bagagem e dividindo com o time da associação as tomadas de decisões e busca das melhores oportunidade para o setor sementeiro”, diz Leandro Cesar R. de Oliveira.
Ele complementa que, como um representante Abrass no sul do país, mais pontualmente no Paraná, tem também o desafio de levar novos associados, fortalecendo ainda mais a entidade, uma das mais representativas do setor sementeiro.O mercado total de sementes de Soja no Brasil (Safra 21/22) teve um crescimento de 6% em relação à safra anterior, com 52 milhões de sacas (40kg) e um movimento de cerca de R$ 20,7 bilhões, segundo dados de pesquisa apresentada em palestra durante a eleição da Abraas, por Lars Schobinger, da Blink Projetos Estratégicos.