sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Gerente geral da Bela Sementes faz parte da diretoria eleita da ABRASS

Tags: Abrass, bela sementes, diretoria

O Gerente Executivo Geral da Bela Sementes (Grupo Belagrícola), Leandro Cesar R. de Oliveira foi eleito como diretor de Soluções e Benefícios Associativos da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS). A diretoria executiva da Abrass foi reeleita no final de novembro para o biênio 2023/2024 e tem na presidência Gladir Tomazelli.
Segundo o diretor, o objetivo da Abraas é buscar soluções em comum para o negócio de sementes, tanto na parte legislativa, governamental, quanto com empresas detentoras de tecnologia e obtentoras de germoplasma, viabilizando a comunicação e as negociações. Leandro comenta que a diretoria de Soluções e Benefícios pretende possibilitar ao associado Abrass, ao setor sementeiro, inovações, cursos, treinamentos que viabilizem o dia a dia e seja de interesse comum dos multiplicadores de sementes.
“Para a Abrass levo uma experiência profissional de mais de 20 anos no setor sementeiro e o know how na área de uma empresa como a Bela Sementes, contribuindo com esta bagagem e dividindo com o time da associação as tomadas de decisões e busca das melhores oportunidade para o setor sementeiro”, diz Leandro Cesar R. de Oliveira.

 

Leandro Cesar R. de Oliveira foi eleito diretor da Abrass

Ele complementa que, como um representante Abrass no sul do país, mais pontualmente no Paraná, tem também o desafio de levar novos associados, fortalecendo ainda mais a entidade, uma das mais representativas do setor sementeiro.O mercado total de sementes de Soja no Brasil (Safra 21/22) teve um crescimento de 6% em relação à safra anterior, com 52 milhões de sacas (40kg) e um movimento de cerca de R$ 20,7 bilhões, segundo dados de pesquisa apresentada em palestra durante a eleição da Abraas, por Lars Schobinger, da Blink Projetos Estratégicos.

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário