sexta-feira, 14 de junho de 2024

Cooperativismo

Integrada recebe Certificação de Excelente Lugar para Trabalhar

Tags: Great Place to Work., integrada cooperativa, melhor lugar para trabalhar

A Integrada Cooperativa Agroindustrial conquistou, pela quinta vez, o título de excelente lugar para trabalhar.

A cooperativa foi reconhecida nacionalmente pelo Great Place to Work (GPTW), através da pesquisa de clima organizacional que avaliou o grau de satisfação dos colaboradores e o modelo de gestão de pessoas, implantado pela Integrada.

A metodologia utilizada na pesquisa é adotada pelo GPTW em mais de 90 países e tem o objetivo de identificar e reconhecer organizações com os melhores ambientes de trabalho.

Na Integrada, a pesquisa foi realizada durante o mês de maio e envolveu todos os colaboradores ativos dos estados do Paraná e São Paulo “estamos mais uma vez comemorando essa grande conquista. É uma satisfação muito grande ter a participação dos colaboradores, cada um contribuindo com sua opinião sobre o local onde trabalham. Isso vai nos ajudar no planejamento para melhorar a Integrada a cada dia”, disse o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Esse ano, a participação entre os colaboradores foi de 90%, o que representa 1775 questionários preenchidos, obtendo 83 pontos de satisfação, superando em dois pontos o resultado alçado em 2022 “o resultado da pesquisa foi excelente. Tivemos médias maiores que no ano passado e isso demonstra a confiança e o reconhecimento dos nossos colaboradores”, afirma Akio Cyoia, superintendente administrativo financeiro da cooperativa.

Para o superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel, a pesquisa é um canal de comunicação entre a cooperativa e os colaboradores “é o momento em que podemos ouvir os nossos colaboradores e capturar as percepções em relação às ações que vamos tomar e isso para nós é muito importante”.

Penta campeões 

A Integrada Cooperativa Agroindustrial comemorou a conquista de mais essa importante certificação.

 

Ao longo desses 5 anos, foram vários desafios e a Integrada avançou com a participação na pesquisa GPTW. Conquistas importantes foram alcançadas, centradas na valorização das pessoas e no desenvolvimento da cooperativa.

 

A campanha “GPTW 2023 – A sua opinião faz da Integrada uma cooperativa forte” foi desenvolvida durante todo o mês de maio, para estimular a participação dos colaboradores na pesquisa e também para destacar o valor da cooperação como chave para fazer da Integrada um lugar melhor a cada dia “a participação dos colaboradores foi muito importante. A pesquisa traz dados interessantes, informações valiosas que vão direcionar melhorias no ambiente de trabalho”, ressalta Akio.

 

E para celebrar essa nova conquista da certificação GPTW 2023, foi produzida uma nova campanha “ Somos GPTW.  Somos Penta Campeões”.

 

A campanha transmite ao time Integrada a confiança e o orgulho de fazer parte da história da cooperativa, retrata o alcance do reconhecimento de excelente lugar para trabalhar pelo 5º ano consecutivo. Destaca ainda a satisfação pela vitória da certificação e orgulho de pertencer a esta  equipe.

 

O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto ressaltou que a valorização de pessoas faz parte dos valores da cooperativa e a pesquisa GPTW reforça essa diretriz “buscamos incentivar nossos colaboradores para que se desenvolvam, para que cresçam no trabalho, e também, na vida pessoal”.

 

Os resultados obtidos nas pesquisas, nesta jornada de 5 anos, estão servindo de base para a implementação de novas ações, que impulsionam uma gestão robusta, focada nas pessoas e nos negócios “todo o time Integrada está de parabéns pela conquista. Somos penta campeões”, comemora Hashimoto.

 

O GPTW está presente em mais de 90 países e realiza pesquisas no Brasil há 25 anos. Realizou mundialmente, pesquisas junto a mais de 12 milhões de colaboradores.

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário