quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Destaques

Marina Silva será ministra do Meio Ambiente e André de Paula vai para a Pesca

Tags: aquicultura, governo pt, Meio Ambiente, ministra

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que terá novamente à frente do Ministério do Meio Ambiente a ex-senadora e deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP). Para o ministério da Pesca e Aquicultura o escolhido foi o deputado federal André de Paula (PSD-PE).

Marina foi ministra do Meio Ambiente de Lula entre 2003 e 2008. O retorno à pasta ocorrerá em 2023, 15 anos após deixar o cargo e o Partido dos Trabalhadores, concorrer três vezes à presidência e fundar o partido Rede.A agenda de preservação ambiental terá ainda destaque do combate às mudanças do clima.

A reaproximação de Lula com Marina se deu durante a campanha eleitoral deste ano, quando o petista derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ministro da Pesca

O deputado federal André de Paula (PSD-PE) será o novo ministro da Pesca e Aquicultura. A pasta será recriada pelo governo Lula. Ao todo, o novo governo terá 37 ministérios.

Atualmente, a função está dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Paula foi candidato ao Senado pelo estado de Pernambuco nas eleições de outubro, mas não conseguiu se eleger.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Colheita de trigo - Conexão Agro
Coluna 211 - Paraná deve perder a liderança na produção de trigo em 2024
23/10/2024

Eventos climáticos durante o ano prejudicaram a qualidade e reduziram a produção do cereal.  O podcast “Conexão Agro” também destaca resolução do governo do estado que simplifica processo de outorga para uso de recursos hídricos na aquicultura. 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário