sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Metaverso vai permitir tour por indicações geográficas do Paraná

Tags: indicações geográficas, metaverso, show rural digital, tecnologia

O metaverso é uma das novas tecnologias que mais instigam a imaginação de internautas pelo mundo todo. Quem visitar o Show Rural Digital, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), terá a chance de conhecer mais sobre essa  revolução tecnológica com forte impacto no cotidiano de empresas e no comportamento das pessoas.

O Sebrae vai utilizar essa novidade para levar visitantes de seu estande em um tour digital pelos quatro cantos do Paraná. Uma das atrações que a empresa traz são as indicações geográficas, produtos típicos de cada região e que levam o nome de cada uma delas a outros lugares do Estado e também do Brasil. O Paraná, ao lado do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, é o estado que conta com o maior número de indicações atualmente no País, 12.

Entre essas indicações geográficas estão o vinho da cidade de Bituruna, o melado de Capanema, o barreado do litoral do Estado, o café do Norte Pioneiro e o mel da região Oeste. Com o uso do metaverso, os visitantes vão fazer uma viagem virtual pelo Estado e, além de conhecer, poderão, por exemplo, colher frutas e participar mais ativamente dessas atrações.

Imersão

A Meta, uma das gigantes da inovação tecnológica presentes no Show Rural Digital, oferecerá aos visitantes treinamentos imersivos sobre realidade virtual, 3D e ferramentas digitais voltadas ao metaverso. Outro dos diferenciais do estande serão os gêmeos digitais, uma tendência em expansão criada para facilitar e tornar mais ágil a inserção de lojas físicas no universo digital, principalmente no que se refere à tecnologia das coisas.

Inauguração

Uma das novidades mais aguardadas desta edição do Show Rural Digital, uma das sensações do Show Rural Coopavel, é um centro de convenções de 4,6 mil metros quadrados construído para recepcionar startups, empresas inovadoras e atividades como Hackathon, Like a farmer, Bootcamp e Fórum de TI das Cooperativas. “Estamos muito animados, porque o volume de novidades é enorme”, afirma o coordenador do Show Rural Digital José Rodrigues da Costa Neto.

O Show Rural Coopavel será de segunda a sexta-feira, 6 a 10 de fevereiro, com visitações das 8h às 18h. Nessa 35ª edição serão 600 expositores, expectativa de público de 300 mil pessoas e estimativa de negócios de R$ 3,5 bilhões. O acesso ao parque e a utilização de vagas de estacionamento são gratuitos. Mais informações sobre as atrações da mostra de tecnologia, hoje uma das maiores do mundo, podem ser conseguidas nas mídias sociais do evento e no portal de notícias www.showrural.com.br .

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário