quinta-feira, 13 de junho de 2024

Eventos

Perspectivas do agro serão avaliadas durante o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Tags: Congresso Brasileiro do Agronegócio, governança, inovação

As perspectivas para o agro brasileiro serão colocadas em evidência no 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, a partir do ponto de vista do aprimoramento constante, realizado pelas cadeias produtivas para atender a transformação da sociedade e dos mercados, que influenciam nos requisitos de governança das empresas e dos entes públicos.

O terceiro painel, Governança e Perspectivas, do tradicional e renomado evento da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3, a bolsa do Brasil, contará com participações de Grazielle Parenti (Head Business & Sustainability no Brasil e LATAM da Syngenta), Paulo Sousa (presidente da Cargill) e Ricardo Nishimura (presidente do Conselho de Administração da Jacto), como debatedores. A moderação será do jornalista William Waack.

Os congressistas que estiverem presentes no Sheraton WTC São Paulo Hotel e os internautas que assistirem à transmissão ao vivo por meio do site oficial (https://congressoabag.com.br/) terão a oportunidade de acompanhar as avaliações dos executivos sobre a evolução da governança e seus efeitos para o desenvolvimento do agro e do país, e como o governo tem trabalhado políticas públicas em sintonia com agentes de mercado.

A governança é um dos pilares para o setor seguir com sua vocação de fornecer alimentos, fibras e energia renovável para o mundo. Além disso, contribui para que as cadeias produtivas mostrem aos mercados globais e consumidores nacionais e internacionais boas práticas aplicadas pelo agro para manter a alta produtividade, aliada à agenda ambiental.

22º Congresso Brasileiro do Agronegócio acontecerá no dia 7 de agosto, em formato híbrido, com o tema central Brasil Agro: Inovação e Governança. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial. O evento contará ainda com mais três painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Inovação e MercadosGeopolítica e Governança.

Em 2022, o Congresso Brasileiro do Agronegócio contou com mais de 700 pessoas e 170 jornalistas de todo o país, presencialmente, e mais de 6 mil acessos ao longo do evento. O público participante foi composto por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, parlamentares, além de profissionais ligados ao agro.

Serviço:
22º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: Brasil Agro: Inovação e Governança
Data: 7 de agosto de 2023
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações: https://congressoabag.com.br/

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário