A 4ª edição do ranking do Great Place to Work (GPTW) com as melhores empresas do agronegócio para trabalhar no Brasil foi divulgada no dia 7 de junho, em live realizada pela revista Globo Rural. A premiação é feita também em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), destacando um total de 40 companhias, divididas nas categorias pequenas (10), médias (20) e grandes (10). O Moinho Globo, de Sertanópolis, a 40 Km de Londrina, foi reconhecido pela GPTW entre as 20 melhores na categoria médias empresas, ocupando a 14ª posição.
Esta é a quarta vez que o Moinho Globo recebe o prêmio nacional GPTW na área do agro. Neste ano, no total, foram 131 companhias do agronegócio inscritas – representando cerca de 165 mil funcionários.
Além de ser a única empresa do ranking no segmento moinho de trigo, o Moinho Globo é também o único negócio – entre os 40 premiados – presidido por uma mulher, fato que foi inclusive destacado durante a cerimônia de apresentação.
“Estar entre as 40 melhores empresas do agronegócio para se trabalhar é para nós a confirmação de que estamos no caminho certo quando colocamos as pessoas no centro do negócio”, afirma a presidente do Moinho, Paloma Venturelli.
“Quando trabalhamos com pessoas que sentem orgulho da empresa, que se sentem cuidadas, desenvolvidas e participantes da estratégia, isso reflete diretamente na qualidade dos produtos e na credibilidade de nossa marca”, completa a executiva.
Empresa familiar, o Moinho Globo foi fundado em Sertanópolis há 68 anos pelo imigrante italiano Ciro Venturelli. Inicialmente, a ideia era abastecer a pequena padaria da família, que sofria com a falta de trigo. Ao longo das décadas, a empresa cresceu e, em 2017, inaugurou um dos mais modernos parques industriais do segmento moageiro do país, produzindo farinha de trigo e derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli.
Atualmente, são 205 colaboradores. A empresa oferece uma série de benefícios. Entre os fatores avaliados na pesquisa Great Place to Work, somaram pontos as seguintes práticas:
– Possibilidade de Home Office
– Horário Flexível
– Plano de Previdência
– Graduação ou pós para colaboradores
– Verba para programa de desenvolvimento
– Plano de saúde que contempla casais homoafetivos
– Licença maternidade para casais homoafetivos
– Postura responsável por combater a discriminação e promover a diversidade