quinta-feira, 13 de junho de 2024

Cereais cevada

Sinditrigo Paraná comemora sucesso na realização do workshop Moatrigo

Tags: moatrigo, moinho, sinditrigo, workshop

 

O Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná, Sinditrigo-PR, realizou com grande sucesso, no último dia 17 de abril, o workshop Moatrigo, em Curitiba, reunindo um total de 315 participantes para discutir assuntos relacionados à indústria moageira e à cadeia do trigo, em especial o panorama do Sul do Brasil. Esta foi a segunda edição presencial do evento e registrou um acréscimo de 35% em participantes em relação número de presentes no ano passado.

Paloma-Venturelli-e-Daniel-Kummel-diretores-do-Sinditrigo-PR-

Segundo a vice-presidente do Sinditrigo-PR, Paloma Venturelli, o tema escolhido, Gestão 5.0, viabilizou importantes debates e reflexões, mobilizando as atenções de executivos, gestores e colaboradores dos moinhos. “É consenso que os moinhos de trigo evoluíram muito tecnologicamente. Não são mais os tradicionais moinhos com estrutura familiar de antigamente. Isto posto, discutimos no Moatrigo a importância fundamental da gestão estratégica voltada para a rentabilidade, com foco nas pessoas, e o caminho sem volta que se apresenta hoje com os inúmeros recursos da inteligência artificial na indústria de alimentos”, explica Venturelli.

A oportunidade de troca de informações e networking proporcionada por um evento técnico e direcionado como o Moatrigo é outro ponto de destaque. “Além da programação com conteúdo de muita qualidade, essa aproximação de pessoas com interesses convergentes é extremamente positiva. Com certeza, o Sinditrigo-PR encerra mais esta edição do Moatrigo cumprindo seu objetivo de colaborar para o desenvolvimento sustentável da indústria moageira e com o aprimoramento profissional de deus representantes”, finaliza.

70 anos do Sinditrigo

O workshop Moatrigo foi encerrado com um jantar comemorativo dos 70 anos do Sinditrigo-PR e contou com a presença de nomes reconhecidos no setor e que ajudaram a construir a história da entidade, entre eles os veteranos moageiros do estado, Mario Venturelli, Roland Guth e Romeu Massignan, que foram os homenageados da noite, juntamente com Valdomiro Bocchese da Cunha, Marcelo Vosnika, Paulo Albuquerque, Luís Martins, Angela Martins, Egon Werner e Roberto Kümmel. Houve também uma homenagem póstuma a Sérgio Kümmel e José Honório Gonçalves.

O Sinditrigo-PR representa mais de 30 associadas e hoje tem sua diretoria executiva composta pelo presidente Daniel Kümmel (Moinho Arapongas); pela vice-presidente Paloma Venturelli (Moinho Globo); e pelo tesoureiro Maximiliano Piermartiri (Moinho Anaconda).

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário