O Sinditrigo-PR – Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná, anuncia a realização do workshop Moatrigo 2023, que já tem data marcada para 17 de abril, em Curitiba.
A proposta é contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria moageira por meio da capacitação e do aprimoramento profissional de seus representantes.
O tema central do Moatrigo será “Gestão 5.0”, assunto que vai permear uma série de palestras e debates. A programação do evento oferece conteúdo direcionado e é organizada de modo a atender executivos, gestores, colaboradores e também fornecedores do setor moageiro.
A vice-presidente do Sinditrigo-PR, Paloma Venturelli, reforça a relevância do tema Gestão 5.0. Segundo ela, as últimas edições do Moatrigo foram mais focadas nas tecnologias para ganho industrial e, agora, estará em pauta uma gestão mais estratégica dos moinhos, voltada para a rentabilidade, considerando-se as estreitas margens do setor.
“É fundamental ter uma excelente gestão do negócio para que a indústria moageira possa se manter competitiva no mercado e com rentabilidade. A Gestão 5.0 envolve, por exemplo, administração, projetos, gestão de pessoas. Vamos abordar o que há de novo no nosso setor nessas áreas e também os desafios em geral e como enfrenta-los”, resume Venturelli.
Sobre o atual panorama, a vice-presidente do Sinditrigo-PR analisa que o setor moageiro, de modo geral, encerrou o ano de 2022 com bons resultados, diante do crescimento do consumo de farinha de trigo. “A pandemia resgatou o prazer de cozinhar em casa e isso impulsionou o consumo. Importante considerar também que a farinha de trigo é um alimento que corresponde em média a 20% da base da alimentação humana”, completa.
Inscrições abertas
As inscrições para o workshop já estão abertas no site www.moatrigo.com
Em comemoração aos 70 anos do Sinditrigo-PR o evento será encerrado com um jantar festivo e os interessados em participar podem confirmar sua adesão na própria página de inscrições do workshop.
Sobre o Sinditrigo-PR
O Paraná tem o maior parque moageiro do país, respondendo por 30% da produção nacional de farinha, somando mais de 60 moinhos de trigo.
O Sinditrigo-PR é a entidade que representa oficialmente a indústria moageira paranaense e neste ano de 2023 está completando 70 anos de atuação, reunindo cerca de 30 empresas associadas e colaboradoras.
A diretoria executiva é composta pelo presidente Daniel Kümmel (Moinho Arapongas); pela vice-presidente Paloma Venturelli (Moinho Globo); e pelo tesoureiro Maximiliano Piermartiri (Moinho Anaconda).