quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

SRP integrará fórum estratégico do Mapa para debater transformação digital no agro

Tags: agrodigital, inovação, MAPA, SRP

A Sociedade Rural do Paraná foi convidada para integrar a Câmara Temática de Inovação Agrodigital, criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O novo fórum estratégico terá como objetivo debater e propor contribuições para políticas públicas voltadas à transformação do agro brasileiro. A portaria nº 504 que institui a medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26).
A Câmara Temática de Inovação Agrodigital do Mapa é composta por representantes das principais entidades privadas e públicas dos diversos setores de âmbito nacional, além de órgãos do governo federal, e será consultiva. Também haverá permissão para a participação da sociedade civil organizada em suas reuniões.
Atenta ao processo de transformação digital da agropecuária e das necessidades de desenvolvimento de mais tecnologias que impulsionem o setor, a SRP tem se tornado referência nacional para programas e projetos tecnológicos.
“A SRP está sempre presente em iniciativas de inovação no Agronegócio e a nossa presença na Câmara Temática de Inovação Agrodigital do Mapa reforça o pioneirismo em iniciativas para termos um agronegócio cada dia mais sustentável e produtivo. Nosso papel será subsidiar, discutir e cobrar implantação de políticas públicas que irão contribuir com a inovação no agronegócio brasileiro. Estamos em um momento de transformação digital e esse movimento contribui positivamente para que o Agro 4.0 ganhe maturidade e para que toda cadeia produtiva do agronegócio seja mais eficiente e sustentável”, explica o diretor de Inovação da SRP, Renan Salvador.
SRP Valley
Um dos grandes aliados da Sociedade Rural do Paraná para impulsionar o agro digital é o SRP Valley, o primeiro parque tecnológico privado voltado ao agro do Brasil, instalado no Parque Ney Braga em 2021.
O objetivo da entidade foi criar um ambiente para promover a inovação e soluções que contribuam com o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável, através de trabalhos colaborativos entre empresas, startups, investidores, produtores e mentores.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário